Pesquisar: Insira no minimo 4 caracteres

Ambiente


Somos uma empresa que se preocupa com o Ambiente, com a Qualidade e com a Segurança e onde quer que operemos, procuramos conduzir a nossa actividade de uma forma responsável e inovadora.

Na Entroncometais, a Qualidade e o Ambiente são entendidos como parte integrante do desenvolvimento do nosso projecto empresarial, quer no que concerne ao desenvolvimento dos nossos processos, quer na gestão dasrelações com a sociedade e o meio ambiente, com os nossos Parceiros e Fornecedores,com os nossos Colaboradores e, em particular, com os nossos Clientes, a quem dirigimos o fruto do nosso trabalho.

A Entroncometais está licenciada para a realização de operações de gestão de resíduos através do Alvará de Licença n.º S08538-201107-/-00068-2011, emitido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT).

O transporte de resíduos em território nacional é acompanhado da documentação legal obrigatória, incluindo Guia de Acompanhamento de Resíduos (GAR), Modelo n.º 1428-A, da Imprensa Nacional Casa da Moeda, S.A. (INCM), de acordo com a Portaria n.º 335/97, de 16 de Maio. Clique e faça o download do exemplo de preenchimento da GAR (Listado em baixo).

No caso especifico dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD), o transporte é acompanhado das guias próprias para estes resíduos, de acordo com a Portaria n.º 417/2008, de 11 de Junho, sendo posteriormente emitido o respectivo Certificado de Recepção dos Resíduos.

Por último, os Movimentos Transfronteiriços de Resíduos (MTR) são realizados atendendo ao disposto no Regulamento n.º 1013/2006, de 14 de Junho, mediante informação prévia à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), usando os Modelos n.º 1916 e 1916-A ou o Modelo n.º 1918, conforme se tratem de resíduos perigosos ou não perigosos.